Cinco anos de Blog Wine Lovers

Parece que foi ontem quando criamos o Blog Wine Lovers, mas já se passaram cinco anos! No início, poucos artigos por mês. E agora temos a cada 10 dias. Um número bom para que todos tenham tempo de ler, pesquisar e comprar seus vinhos com mais informações. Quais são os mais lidos? Descubra os TOP 5 artigos a seguir.

Por que fazer um blog?

O blog é uma ferramenta de comunicação muito importante para as empresas e seus clientes, afinal é um site que permite uma atualização rápida com artigos, postagens ou publicações. 

Em geral, os artigos estão organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco uma temática escolhida, no nosso caso, vinho!

Cada blog é feito a partir da combinação de algumas partes como: texto, imagens e hiperlinks, que são as palavras que ficam sublinhadas e levam o leitor para o local indicado, um outro artigo para explicar melhor algum termo ou produto.

A maneira mais fácil do leitor entrar em contato com a empresa é deixar um comentário com sua questão ou sugestão.

Quando o Blog Wine Lovers começou não tinha muita interação e nem comentários, atualmente isso mudou e temos uma procura e acesso enorme pelos artigos e consequentemente mais visitas na loja virtual.

<alt1> Blog conecta pessoas às empresas
Blog conecta pessoas às empresas

Dia do Blog

Hoje, 31 de agosto, comemora-se o dia em que os blogs foram criados. Desde a sua concepção, no final da década de 1990, eles se tornaram uma das formas mais populares de compartilhar informações, opiniões e experiências na Internet. Eles evoluíram ao longo dos anos e se estabeleceram como uma ferramenta essencial para qualquer empresa que deseje se destacar e se conectar com o seu público-alvo.

Um blog tem o poder de estabelecer autoridade, construir relacionamentos e aumentar a visibilidade nos mecanismos de busca. Além disso, oferece uma plataforma valiosa para compartilhar informações relevantes e úteis para os clientes.

Ter o Blog Wine Lovers é ainda mais importante. O mundo do vinho é repleto de histórias, conhecimentos e experiências que podem ser compartilhados com os clientes. Ele permite que a empresa demonstre sua expertise no assunto, fornecendo informações sobre diferentes tipos de vinho, regiões produtoras, harmonizações e curiosidades.

Blog Wine Lovers

Através do blog, a importadora de vinhos pode trazer conteúdo de qualidade para os seus clientes. Isso não apenas ajuda a educá-los, como também os mantém engajados e interessados na marca. Ao compartilhar dicas de degustação, recomendações de harmonização e informações sobre eventos ou lançamentos de novos rótulos, a Wine Lovers se torna uma referência confiável no mercado.

Além disso, o Blog Wine Lovers permite que se posicione como uma empresa que valoriza a experiência do cliente. Através de artigos e posts bem escritos, é possível transmitir a paixão pelo universo do vinho e mostrar aos consumidores que realmente entende do que está vendendo. Isso estabelece confiança e fortalece o relacionamento com os clientes.

Outra grande vantagem de um blog para uma importadora de vinhos é o impacto positivo nos mecanismos de busca. Ao criar conteúdo relevante e otimizado, a empresa aumenta suas chances de ser encontrada na Internet. Isso contribui para o crescimento da marca e atração de novos clientes interessados em vinhos.

<alt2> Blog Wine Lovers completa 5 anos de criação
Blog Wine Lovers completa 5 anos de criação

TOP 5 artigos

Conheça agora quais são os cinco artigos mais lidos no Blog Wine Lovers. Se quiser pode clicar no título para poder ler na íntegra, ok? Como no nosso blog, vamos descrever em ordem inversa:

Em quinto lugar, “Vinhos de Talha”, sobre o tipo de vinho ancestral produzido de maneira secular como os nossos antepassados. Neste artigo, fizemos uma viagem no tempo e desvendamos os mistérios desta vinificação que traz vinhos minerais, frescos, elegantes e autênticos.  

Em quarto lugar, “Festival de Rosés”, neste artigo publicado na Primavera, o leitor ficou sabendo que a estação pede vinhos mais leves, refrescantes e com bastante acidez, como é o caso dos rosés. E ao longo dele pode desvendar como que as estações do ano surgiram para os povos antigos. Sempre é possível aprender mais quando o assunto é vinho!

Em terceiro lugar, o artigo “Qual é o melhor vinho para acompanhar salmão”, que abordou a harmonização de vinho e peixe. Neste artigo o leitor descobriu a importância do molho ao escolher que vinho acompanhar sua comida. Dependendo do que foi feito, o tipo de vinho deve variar de branco para tinto. 

Medalhas de Prata e Ouro

Em segundo lugar, o artigo “Uva Pinot Gris – Guia Definitivo”, que descreveu tudo sobre a uva pinot gris. O leitor aprendeu que é uma uva de cor rosada, muito utilizada para a produção de vinhos brancos e que gris quer dizer cinza em francês, mas é considerada uma uva branca! Também é possível colocar o nome da uva que quiser saber mais na pesquisa e ler todos os artigos que mencionam este tipo.

Em primeiro lugar, o artigo “Glossário do Vinho: 1 – Acidez”, que iniciou a nossa série de artigos com uma explicação detalhada sobre as palavras mais utilizadas pelos sommeliers, enólogos e enófilos. Pode buscar os demais assuntos na barra de pesquisa ao escrever glossário do vinho que irá aparecer todos os artigos que compõe a série.

<alt3> Acidez do  vinho sofre influência do  terroir
Acidez do vinho sofre influência do terroir

Recomendações Wine Lovers

Gostou de saber mais sobre o Blog Wine Lovers? Espero que sim! Se ficou com alguma dúvida ou tem alguma ideia de artigo envie-nos um comentário que com certeza iremos responder e preparar um conteúdo a respeito da sua sugestão. 

Quer conhecer o nosso portfólio de vinhos? Então, clique aqui e escolha àqueles que têm mais a ver com o seu momento de vida. 

O Blog Wine Lovers é uma ferramenta indispensável para aumentar o destaque e estabelecer conexões com nosso leitor. Através do compartilhamento de informações relevantes e úteis, podemos educar, engajar e conquistar a confiança dos nossos clientes. 

Portanto, no dia em que celebramos a criação dos blogs, é importante entender e utilizar essa poderosa ferramenta para alcançar cada vez mais pessoas interessadas no mundo do vinho. Tim-tim! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *