Beba vinho como os antigos romanos

O processo de produção do vinho de talha foi introduzido pelos antigos romanos e pouco mudou em mais de dois mil anos de existência.

O vinho é produzido em enormes recipientes de barro chamados talhas. As uvas são depositadas dentro das talhas e deixadas para fermentar. As talhas são então seladas com uma camada de azeite, que não se mistura ao vinho e evita seu contato com o oxigênio do ar (e sua consequente oxidação).

O vinho de talha é feito com o máximo de respeito à terra, sem o uso de agrotóxicos ou produtos químicos nas videiras. Além disso, não existe qualquer controle de temperatura e a interferência no processo é mínima.

Entre as talhas, o enólogo português Pedro Ribeiro, produtor dos rótulos Bojador.

O Alentejo, em Portugal, é atualmente a capital mundial do vinho de talha. E a Wine Lovers oferece para você alguns dos melhores rótulos da região!

O Bojado de Talha Tinto, desenvolvido pelo enólogo português Pedro Ribeiro, foi eleito por Jancis Robinson, a responsável pela seleção de vinhos da rainha da Inglaterra, um dos 10 vinhos portugueses mais marcantes dos últimos 10 anos!

Aproveite o frete grátis em toda a loja e descubra o sabor único do vinho de talha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *